segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Caldo de Carne

Caldo de Carne



Para 4 pessoas
Ingredientes:

  • 500 g de carne de vaca para cozer (com osso) ;
  • 1 cebola ;
  • 1 tomate ;
  • 2 colheres de sopa de manteiga ;
  • 1 nabo ;
  • sal ;
  • 120 g de aletria
Confecção:
Cortam-se a cebola e o tomate ás rodelas e levam-se a estufar muito brandamente com a carne e a manteiga. Quando tudo se apresentar bem apurado, juntam-se cerca de 2 litros de água. Assim que a água começar a ferver introduz-se o nabo inteiro e deixa-se cozer.
Por fim, junta-se a aletria ou o arroz e deixa-se cozer.
Antes de servir, a sopa deve repousar um pouco.
A carne pode ser desfiada e servir de guarnição à sopa, ou ser retirada e servir para outras preparações. O nabo pode ou não ser retirado do caldo.
Há quem esmague a cebola e o tomate através de um passador antes de os adicionar à água.


Receita tipicamente Portuguesas.

Um comentário:

  1. oi,

    Eu sou o Ygor, sou o dono do seidetudo .net. Passei por aqui e percebi que você está divulgando o banner do meu site. Queria retribuir, mas não consigo encontrar o banner do seu para eu colocar na minha página. Passa lá e me deizxa um recado falando como fazer.

    Agradeço a gentileza, Forte Abraço.

    ResponderExcluir